PUNKER ZERO ZERO

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jimmy Eat World vai estar no Lollapalooza, mas acho que só eu notei



Eu sei, o grande destaque, e com toda razão, do Lolla é o Rancid. Mas vocês viram que o Jimmy Eat World vai estar lá também?


Quem estava na cena lá pelos anos 2000, tá ligado nos caras. A banda é mais velha que isso, o primeiro disco, auto intitulado, é de 1994. Mas foi só em 2001 com o Bleed American que a banda atravessou a cerca do (Pop)Punk Rock/Rock Alternativo, foi sucesso tanto de público quanto de crítica, vendeu 1 milhão de cópias e até a Taylor Swift virou fã.


                                  




Bleed American teve 4 singles: Bleed American, The Middle, Sweetness e A Praise Chorus.

Apesar do maior deles ser The Middle, para mim o melhor é Bleed American, que é uma grande canção, bem trabalha que mostra um banda madura, e ainda mostra a capacidade do JEW de fazer Rock Alternativo e ainda ser, de certa forma, radiofônico. Na verdade, o disco todo segue nessa corda bamba.

O disco seguinte, Futures(2004), também foi sucesso de crítica e agradou os fãs e também vendeu bem, embora não tenha tenha sido o sucesso midiático do anterior, emplacou alguns hits Pain, Work e Futures. A sonoridade aqui já menos Punk e mais alternativa.

Confesso que daí pra frente parei de acompanhar um pouco, mas os caras continuaram lançando coisas, Chase This Light(2007), Invented(2010), Damage(2013), e mais recente que é desse ano mesmo, Integrity Blues(2016).

Eu não sei vocês, mas vou ficar de olho na internet, ou nos canais de música, pra ser se alguém passa o show deles, porque bagagem os caras tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário